Cinema itinerante que usa energia solar leva filmes ao Sul de Minas 12/09/2017

Cinema itinerante que usa energia solar leva filmes ao Sul de Minas

m projeto que leva o cinema itinerante a cidades de várias regiões do Brasil chega nesta terça-feira (12) ao Sul de Minas. O “Cinesolar” vai exibir filmes em Itaú de Minas (MG) através de uma tecnologia que usa o sol para gerar energia para o evento.

O uso da energia limpa para alimentar uma sala de cinema externa, segundo os organizadores, é uma iniciativa inovadora. Uma van equipada com placas solares é responsável por gerar energia e exibir os filmes em uma tela de 200 polegadas, além do sistema de projeção. São colocadas 100 cadeiras para o público.

A economia de energia elétrica chega a 171 KW, o que seria suficiente para deixar uma geladeira ligada por mais de três mil horas.

Os equipamentos são montados em praças públicas e quadras nas cidades por onde o projeto passa. Em Itaú de Minas, o cinema será na Praça Central Nossa Senhora das Graças, no Centro da cidade. As exibições começam às 18h30, com a mostra de curtas-metragens sobre sustentabilidade.

Às 19h15, um grupo musical se apresenta e às 19h30 será exibido o longa-metragem “Minhocas”, uma animação que tem a participação de artistas como Rita Lee e Daniel Boaventura. Também está programada a exibição de um curta-metragem que será produzido durante o dia por alunos do 8º e 9º ano de duas escolas da cidade.

O cinema na praça é gratuito e aberto ao público. Também tem a distribuição de pipoca. Além dos filmes, acontece uma exposição tecnológica que explica o funcionamento da energia solar, exibe produtos de sustentabilidade e dá dicas para ter uma vida mais sustentável.

Esta é a terceira vez que Itaú de Minas recebe o Cinesolar. A atração faz parte do aniversário de 30 anos de emancipação da cidade.

Fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/cinema-itinerante-que-usa-energia-solar-leva-filmes-ao-sul-de-minas.ghtml

COPYRIGHT 2017 © GRT ENERGIA SOLAR. DIREITOS RESERVADOS.